Desde a entrada em vigor da Lei Complementar nº 150/2015 em Junho de 2015, os empregadores vem enfrentando algumas dificuldades para a emissão da guia do e-Social para seus trabalhadores domésticos. Leia mais em nosso artigo: Saiba o que é o Simples Doméstica e como afeta o seu empregado doméstico e você como empregador!
Por isso, a JAS-WOS Contabilidade, orienta em 10 passos, como gerar a guia do DAE (Simples Doméstico)
Passo 1 – Acesso ao sistema.
Acesse a plataforma do e-Social pelo endereço www.esocial.gov.br, a seguir vá para o canto superior direito e faça login informando o sei CPF, o código de acesso e sua senha.
Passo 2 – Seleção de tela.
Agora selecione a tela correta para a emissão da guia, aponte seu mouse para Folha/Recebimentos e Pagamentos no menu e clique na opção “Dados de Folha/Recebimento e Pagamentos”.
Passo 3 – Seleção de opção.
Clique na opção “setembro/2020”.
Passo 4 – Informação da data de pagamento.
Aqui você encontra as informações do seu(s) empregado(s), com o valor do salário previamente preenchido. Caso o valor não seja o correspondente ao que é pago, basta alterar para o valor atual. Caso contrário, não é necessário mexer.
Do lado esquerdo, preencha a data de pagamento do DAE – Documento de Arrecadação do e-Social. Feito isso, clique no botão “encerrar pagamentos” para seguir em frente.
Passo 5 – Verificação das informações.
Faça a verificação dos valores discriminados que serão recolhidos e do salário da base de cálculo. Tudo conferido e certo, clique no botão “salvar remuneração”.
Passo 6 – Emissão de Guia.
O sistema apresenta a mensagem “Operação realizada com sucesso”. Agora clique no botão “Emitir Guia”.
Passo 7 – Informação dos débitos apurados.
O sistema mostrará os débitos apurados da guia. Basta agora clicar em “Emitir DAE”.
Passo 8 – Conferência da DAE.
Faça a conferência se a data do pagamento do simples doméstico está correta. A data estando correta, clique no botão “Emitir DAE”.
Passo 9 – Geração da guia em pdf.
O sistema irá informar a geração da guia no formato pdf e pedirá que acesse a pasta de downloads. Clique no botão “OK”.
Passo 10 – Impressão e salvamento do documento de arrecadação do eSocial.
O sistema irá emitir apenas uma única guia do DAE – Documento de Arrecadação do e-Social em nome do empregador, sendo distribuído os valores para todos os empregados cadastrados na plataforma do e-Scocial.
Faça a impressão da guia para o pagamento. Você também pode salvar em uma pasta em seu computador.
Agora você já pode emitir suas guias para o e-Social.
A JAS Contabilidade assessora todos as etapas na plataforma do e-Social. Conta com uma equipe especializada para facilitar o dia-a-dia de seus clientes.
#jascontabilidade #e-Social #guiaDAE