Pin It

O que é necessário saber antes de abrir uma empresa. - WOS Contabilidade

Será que já tenho toda informação para iniciar um negócio próprio? Essa deve ser a primeira pergunta de muitas que deve ser feita antes de partir para a abertura de uma empresa.

Por vários motivos, ao longo de um tempo, o novo empreendedor pensa no seu negócio, na sua liberdade de ser seu próprio patrão, definir como trabalhar, o ganho que terá e o sucesso que poderá alcançar com o seu próprio negócio. É certeza que já pensou em tudo isso, mas muitas empresas fecham antes do tempo ou não dão certo porque alguns aspectos são ignorados.

Vamos relacionar esses aspectos para ajudá-lo a rever todo seu negócio antes abrir sua empresa e conquistar o sucesso desejado.

Ideia – a sua viabilidade é consistente?

Uma ideia surge para atender a um determinado mercado e uma determinada necessidade, por isso é imprescindível que seja feito um estudo de viabilidade de demanda. Dessa forma, será identificado um segmento correto que permitirá focar numa forma mais efetiva e produtiva.

Sócios – fazer uma escolha criteriosa para somar.

Se a sua ideia de negócio precisa de mais pessoas para ser executada e você está pensando em um sócio, seja muito criterioso em sua escolha. Procure alguém que venha para somar esforços e que complemente com você. O papel bem definido de cada um será um fator importante para o sucesso.

Plano de ação – monte um planejamento para ter um rumo certo.

O planejamento mercadológico do seu negócio é fundamental para ter um objetivo e uma estratégia para seu negócio dar certo. Nele você vai estudar e definir o mercado, o ponto comercial, o produto ou serviço que será oferecido, o público-alvo a ser conquistado e o preço que será cobrado. Dessa forma, você terá uma visão global e definirá uma ação estratégica para de como agir e enfrentar a concorrência.

Ajuda especializada – reforço de fora para os seus esforços.

A abertura de uma empresa exige a ajuda de profissionais especializados de alguns setores que contribuirão para efetivar o seu negócio. A contratação de um escritório de contabilidade será fundamental para os tramites de abertura, contrato social e a partir do inicio de suas atividades a assessoria para as questões contábil, fiscal, tributárias e de recursos humanos. Você também pode contratar uma Agência de marketing e propaganda para o planejamento e a divulgação do seu negócio. E, dependendo do tipo de negócio, a ajuda jurídica também é interessante para uma orientação correta das questões legais. Com essa ajuda especializada, os esforços serão distribuídos para o seu negócio começar no caminho certo.

Capital inicial – defina o capital necessário para iniciar seu negócio.

Desde o planejamento é preciso saber os custos do negocio, pois dependerá disso para definir o investimento necessário, o tempo para retorno do investimento e a consolidação de sua empresa no mercado. Dessa forma você fará tudo com mais segurança evitando uma série de transtorno para o seu negócio.

Finanças – pessoais e empresarias devem ser separadas.

Um grande erro que muitos empreendedores cometem é misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa e depois de um tempo, você já não sabe mais o que é um ou o outro. Por isso é sempre bom prestar atenção a essa questão e manter as duas bem separadas.

Sucesso – você alcança com o tempo.

Com uma boa ideia, trabalho duro e muita responsabilidade, certamente você alcançará o sucesso pretendido com o tempo.

Conhecer antecipadamente os aspectos que podem prejudicar a abertura de sua empresa e já trabalhar em cima deles é um grande passo para obter sucesso com o novo empreendimento. Continue a conhecer mais, veja o Passo a passo para abrir seu negócio, um roteiro explicando etapa por etapa o que é necessário para a abertura do seu negócio.

Precisa de ajuda para abrir o seu negócio? Clique aqui e solicite o contato de um representante.

#jas-woscontabilidade  #aberturadeempresa  #empreendorismo