Pin It

kuba-sky-1-1518363-1599x1199Perder o emprego em tempo de crise pode ser seu maior pesadelo ou uma grande oportunidade para abrir o seu próprio negócio e tocar sua vida a frente.

Antes de tudo, acalme-se e analise sua situação. Veja se você tem as características de um empreendedor, como: buscar oportunidades, iniciativa, é persistente, comprometido, busca pela qualidade e pela eficiência, estabelece metas, procura por informações, procura ser persuasivo, tem uma rede de contatos, independente, autoconfiante e pode correr riscos calculados.  Sendo o resultado que você possui grande parte ou todas essas características, o caminho é partir para um negócio próprio.

Mas e a crise, será que esse é o momento certo?

Em épocas de crise é quando aparecem as oportunidades para iniciar um negócio e realizar um sonho. Existe um fundamento estatístico que explica isso. Estudos mostram que um negócio em fase inicial, pode levar até dois anos para atingir o ponto de equilíbrio e mais três anos e meio para recuperar o investimento inicial. Sem duvida, deve considerar que cada negócio, com suas peculiaridades pode ter os resultados em menor ou maior tempo.

Outra coisa a considerar é que as crises econômicas são cíclicas e não duradouras, então, logo o horizonte poderá ser visto em dias azuis e de perspectivas positivas.

Se vou investir em um negócio, como farei isso?

Existem várias etapas a cumprir para o seu negócio virar realidade e ficar ativo, como: a ideia do negócio, definir o mercado de atuação, planejar um plano de negócios, viabilidade, captar recursos e formalizar o negócio.  Nesse artigo você encontra as informações mais detalhadas – Passo a passo para abrir uma empresa

O mais importante é você não fazer isso tudo sozinho. Você pode contar com empresas para uma assessoria, dessa forma, os tramites e documentação para abertura, ativação e escrituração serão mais rápidos e garantidos através do escritório contábil.  E, para um plano de negócios, mercado e materiais de divulgação uma agência de marketing e comunicação poderá lhe assessorar com toda a segurança, inclusive para a captação de clientes.

A JAS-WOS Contabilidade assessora várias empresas, desde a abertura a todas as questões contábeis, fiscais, societárias e de recursos humanos – RH há mais de 15 anos. Vale a pena fazer um contato sem compromisso, apenas para contar sobre a ideia do seu negócio. Você vai se surpreender com o atendimento e as soluções que poderão lhe oferecer. Aproveite! Agende aqui um horário.

#jas-woscontabilidade  #assessoriacontabil  #empreendorismo